sexta-feira, 22 de maio de 2009

Os Guardiães da Noite

Na Moscovo pós-soviética, uma raça de Seres Diferentes vive, lado a lado com os humanos, aparentemente indistinguíveis destes. Na realidade detêm poderes sobrenaturais e têm acesso a uma misteriosa dimensão paralela, a Penumbra. À noite, as Forças da Luz, das quais faz parte o jovem agente Anton, patrulham as ruas e o Metro, e protegem os humanos. Mas a sua tarefa principal é zelar para que as Forças do Mal não se tornem uma ameaça apocalíptica. O combate reacende-se numa corrida contra o tempo. O leitor é subjugado pelo sortilégio desta escrita brilhante e imaginativa, que flui num esplendoroso ambiente de thriller neogótico. Publicado em 1988, este livro, que já vendeu 3 milhões de exemplares só na Rússia, está traduzido em 15 idiomas e deu origem ao primeiro blockbuster russo. É o primeiro volume de uma trilogia.

Eu já li este livro e achei-o bom, a escrita é boa e nada massadora. Aconselho a quem gosta do género.

O livro deu origem a um filme produzido pela 20th century fox, então aqui fica o vídeo com o trailer do filme "Os Guardiães da Noite".

Por motivos de estética (LOL) não é foi possível colocar o vídeo directamente no blog, mas basta clicarem no seguinte link para poderem ver o trailer em alta definição - trailer

1 comentário:

Engenhoquinhas disse...

realmente eu tenho o filme... mas nunca tinha visto... assim ja tenho outra opinião... por motivos de estetica :p