quarta-feira, 21 de abril de 2010

A Teoria de Deus

Ontem à noite antes de adormecer e como normalmente acontece, a minha mente começou a divagar pelo espaço astral, vagueando entre teorias da conspiração e o dia de amanhã.
De repente, e sem saber como lá tinha chegado, parei na teoria da religião, e criei uma nova teoria, a teoria do Bruno!
Eu sou uma pessoa que dificilmente acredita em algo que não consegue ver ou que não é possível de ser provado, e a existência de Deus é uma das coisas que não é passível de prova, então eu ontem, encontrei uma teoria que explica que tantos milhões de pessoas acreditem em Deus.

Eu acho que Deus foi "criado" por alguém. A imagem de existe um Deus, que existe um paraíso após a morte, foi criada por um homem, para que fosse mais fácil de suportar a morte de algum ente querido ou amigo. Assim, se acreditarmos num ser superior, cujas nossas almas se juntam a ele após a morte, acalma de certa forma, a tristeza na hora da morte dos amigos.

Tal como existe esta ideia que após a morte, e após o armagedão, quem foi bom nesta vida, terá direito a ressuscitar e a viver no Paraíso na Terra, os budistas (penso que são eles) acreditam que após a morte de uma pessoa, ela ressuscita numa outra forma de vida.

Por isso eu digo, que Deus foi criado com o propósito de existir algo superior a nós que possibilita o ressuscitamento e que nos apazigua a alma em momentos de dor e angustia.

Deus não existe, pelo menos como ser superior aos homens, Deus existe no imaginário de cada um de nós.


E pronto, foi nisto que pensei ontem antes de adormecer...
Agora foi aquecer o forno para fazer a bela da pizza para o jantar :P

Até à próxima ;)

1 comentário:

Engenhoquinhas disse...

como isso ta... sabes o que é q isso é? tempo a mais pa pensar... loool