domingo, 27 de abril de 2008

Portimão Air Festival

Hoje foi o 2º dia do festival aéreo de Portimão e teve a presença da penta campeã de acrobacia aerea, qual nao me recordo do nome lol e tambem esteve ca o campeão do mundo, qualquer coisa Alonso :P
Para já ficam aqui as fotos e um video:




















sábado, 26 de abril de 2008

As coisas que eu penso

Apetece-me escrever qualquer coisa mas nao sei o que lol Acho que vou so ficar praqui a escrever até que algo brilhante surja...........nada......epá nao sei mesmo o que vos dizer, alias eu nem sei se esta ai alguem a ler isto...se esta ai alguem diga 'EU'!!!! Pois, bem me parecia, ando praqui a falar (teclar) pro boneco lol


Hoje foi dia 25 de Abril, ao que parece é um dia importante em Portugal e quase que aposto que a maioria do pessoal nao sabe ao certo o que aconteceu neste dia. Quem sabe o que aconteceu foi porque viu o filmes Capitaes de Abril que da em todos os 25 de Abril na RTP1 ou entao foi porque estava realmente a prestar atenção numa das secantes aulas de História do básico.
Agora era suposto eu falar sobre este dia certo? Errado. Apenas falei nisto porque me apeteceu lol

Às poucas pessoas que estiveram a ler esta mensagem so tenho que agradecer e pedir desculpa por estes segundos, quiça minutos que perderam de vida ;)

domingo, 20 de abril de 2008

Classificação

Aqui está a classificação da minha série (VI.391) após a 8ª Jornada:



Continuo na 4ª posição após o empate deste sábado (4-4 no Dragon Arena, estádio da equipa solteiras). O empate foi injusto pois a minha equipa foi superior na defesa, no meio-campo e em dois sectores do ataque (centro e lado direito).
Deixo aqui o link para verem o relatório do jogo:
solteiras - Portimão United.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Eragon

Um dos meus livros preferidos!! Eragon é o 1º livro da colecção "Ciclo da Herança" de Christopher Paolini. A história ainda vai a meio pois so foram publicados 2 livros dos 4 previstos, sendo eles "Eragon" e "Eldest". O 3º livro já tem nome - "Brisingr" que significa fogo na língua antiga (inventada por Paolini). O 3º livro será publicado ainda este ano - provavelmente em Setembro em Portugal.

Enquanto não sai o 3º livro, aproveitem para ler ou reler estes 2 excelentes livros!!
Fica aqui a introdução que se encontra na contracapa de "Eragon":

"Quando Eragon encontra uma pedra azul polida na floresta, acredita que poderá ser uma descoberta bendita para um simples rapaz do campo: talvez sirva para comprar carne para manter a família durante o Inverno. Mas quando descobre que a pedra transporta uma cria de dragão, Eragon depressa se apercebe de que está perante um legado tão antigo como o próprio Império.


De um dia para o outro, a sua vida muda radicalmente, e ele é atirado para um perigoso mundo novo de destino, de magia e de poder. Empunhando apenas uma espada legendária e levando os conselhos dum velho contador de histórias como guia, Eragon e o jovem dragão terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos obscuros, dum Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras.

Conseguirá Eragon alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros do Dragão? O destino do Império pode estar nas suas mãos..."

Site dos livros em português com forum: Gailivro
Site oficial: Alagaësia

terça-feira, 15 de abril de 2008

Coitado do elefante...

Um bar abriu um concurso. Havia um enorme prémio para quem conseguisse completar três provas com sucesso, todas elas envolvendo um elefante:

1 - fazer o elefante saltar
2 - fazer o elefante ajoelhar
3 - fazer o elefante falar
O concorrente aproxima-se do animal, olha-o bem nos olhos, olha para o barman e diz:
- Estou pronto, podemos começar.
A multidão observa atentamente e o homem diz:
- Apaguem a luz, rápido!
O barman fica confuso e responde:
- Apagar a luz? Então, mas... para quê?
- Vá lá, apaguem a luz, senão não consigo!
O barman lá acede a apaga a luz.
O homem aproxima-se do elefante com um taco de basebol e dá-lhe a maior cacetada da sua vida num joelho.
- Acendam a luz!
Acendem novamente a luz e o elefante está aos saltos, cheio de dores.
O barman diz:
- OK, prova número dois. Agora tem que o fazer ajoelhar!
- Certo! Apaguem a luz, rápido!
O barman desta vez não hesita e apaga a luz.
O homem dá a volta ao elefante, vai por detrás dele e acerta-lhe com o taco de basebol entre as pernas com uma força nunca vista.
- Acendam a luz!
A luz acende-se e o elefante encontra-se ajoelhado, cheio de dores.
O barman anuncia:
- Prova número três! Agora tem que o fazer falar!
- Certo! Apaguem a luz, rápido!
E diz o elefante:
- Não, caralhoooooooo...

terça-feira, 8 de abril de 2008

Os Cinco

"Os Famosos Cinco" é provavelmente a série mais conhecida da escritora Enid Blyton. Criado em 1942, Blyton escreveu 21 Histórias, já com edição em Portugal desde os anos 60 e 8 contos, inéditos em português. Em 1957 a "Children's Film Foundation " realizou uma série inspirada no livro, "The Famous Five in a Treasure Island" - "Os Cinco na Ilha do Tesouro" e em 1964 a série "Five Have a Mystery to Solve" - "Os Cinco na Ilha dos Murmúrios", ambas a preto e branco. Em 1978 a Southern Television produziu 26 episódios de 18 histórias. Mais recentemente em 1996, nas comemorações do centenário do seu nascimento, a Zenith North Series produziu um remake desta série, mas desta vez com as 21 histórias completas em 26 episódios..
Afinal quem são os Famosos Cinco?
Quantos de vocês já com uma certa idade, não se recordam destes livros, que na Infância nos fizeram viver e imaginar estas aventuras e mistérios que nos faziam transportar num imaginário onde nós éramos os heróis num sonho que por vezes não gostaríamos de ter acordado?
Quem não leu, decerto viu a série dos anos 70 que passou em Portugal na década de 80 na RTP.
Para os que ainda não conhecem, aqui vai uma pequena apresentação:
Júlio (Julian), Ana (Anne), Davide (Dick), Zé de Maria José (Georgina) e o cão Tim (Timy), são a turma que compõem os "Famosos Cinco". Júlio, Ana e Davide são irmãos, estes na primeira história (Os Cinco na Ilha do tesouro) conhecem a sua prima a Georgina, uma "maria-rapaz" que se dá pelo nome de Zé. " - Chamam-lhe "Zé"? - perguntou a Ana, surpreendida. - É nome de rapaz.
- Tens razão - disse a tia. - Mas a Zé detesta ser rapariga e chamamos-lhe Zé, como se fosse um rapaz. Quando lhe chamam Maria José, não responde."
(Os cinco na Ilha do Tesouro)

(Blyton confessou que quando criou esta personagem, foi inspirada em si), ela é a dona do quinto elemento desta turma, o cão Tim, um amigo inseparável do grupo, que vai ser protagonista de muitas e excitantes aventuras. O anjo da guarda do grupo, vai ser o elemento chave para desembaraçar os pequenos, de alguns perigos que vão passar ao longo das histórias.
Ainda faltam 2 personagens que também se vêm envolvidas nestas aventuras, a tia Clara e o Tio Alberto, um cientista que possui uma ilha onde ensaia as suas brilhantes invenções. Estes são os pais da Zé que habitam na Quinta Kirrin a poucos metros da ilha.
A melhor coisa que pode acontecer aos Cinco são umas férias onde possam acampar e de uma aventura cheia de mistério e muitas cavernas para explorar. Ao longo das histórias, os Cinco vão conhecer muitos amigos, que os vão ajudar a desvendar mistérios e participar nas aventuras cheias de acção. Prepara a tua lanterna e vem descobrir toda a informação sobre os Cinco.
Fonte: misteriojuvenil

Quais "Uma Aventura" quais quê, a melhor colecção de livros de aventura para jovens é sem duvida alguma "Os Cinco" :) Que bons eram os tempos em que passava as tardes a ler as minhas aventurar preferidas ...

Nota pessoal: Quando tiver um tempinho, tenho que reler os livros outra vez :P

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Ela gosta de ti como amigo...

Até hoje pensava que a pior frase que podia ouvir de uma rapariga era:

"Temos que falar..."

Mas não! A pior frase de todas é: "Eu tambem gosto de ti... mas como amigo."
Isto significa que para ela tu és o mais simpatico do mundo, aquele que melhor a compreende, o mais dedicado... mas nunca vai sair contigo.
Vai sair com um gajo nojento que apenas quer ir para a cama com ela. Ai sim,quando o outro lhe faça alguma das dele, ela chamar-te-á para te pedir conselhos.
É como se fosses a uma entrevista de trabalho e te dissessem:
"Você é a pessoa ideal para o posto, tem o melhor currículo, e o que está melhor preparado... mas não vamos contratá-lo.
Vamos contratar um incompetente.
Só lhe pedimos uma coisa, quando esse gajo fizer asneira, podemos chamá-lo para nos tirar da embrulhada em que ele nos meteu?"
Eu pergunto: o que é que fiz mal? Fomos ao cinema, rimo-nos, passámos horas em cafés... e depois de quantos cafés ficamos amigos de verdade? Depois de cinco? Seis? Com um café menos e tinha ido para a cama com ela!!
Para as mulheres, um amigo rege-se pelas mesmas normas de um Tampax: podem ir para a piscina com ele; podem montar a cavalo; dançar..., mas, a única coisa que não podem fazer com ele é ter relacões sexuais.

Ainda por cima, bem vistas as coisas... se para uma mulher considerar-te "seu amigo" consiste em arruinar a tua vida sexual, o que fará ela com os inimigos? A mim pareçe-me muito bem que sejamos amigos, o que não percebo é porque é que não podemos "ir para a cama como amigos". Eu penso que a amizade entre homens e mulheres não existe, porque se existisse saber-se-ia.
O que aconteçe é que quando ela te diz que gosta de ti como amigo, para ela significa isso e ponto.
Mas para ti não.
Para ti quer dizer que se numa noite estão na praia, ela já com uns copos, está lua cheia, os planetas estão alinhados e um meteorito ameaça a Terra... podias muito bem ir para a cama com ela!!

Por isso engoles... Por isso nunca perdes a esperança.
Ela sai com o Joe?
Isso vai acabar. E quando isso aconteçer, tu atacas com a técnica de consolador: "Não chores, o Joe era um chulo. Tu mereçes muito melhor, alguém que te compreenda, alguém que esteja no sítio certo quando tu precisas, que seja baixito, que seja moreno, que não seja muito bonito, que se chame John...COMO EU!!"

Pelo menos, sendo amigo podes meter nojo para eliminar concorrência.
É a técnica da "lagarta nojenta". Quando ela te diz:
* Que simpático é o Paul, não é?
* O Paul? É muito simpático... só é pena ser um pouco estrábico.
* Ele não é estrábico, o que tem é um olhar muito ternurento.
* Sim, tens razão. No outro dia reparei nisso quando olhava para a Marta.
* Não estava a olhar para a Marta, estava a olhar para mim!
* Vês como é estrábico?

O cúmulo dos cúmulos é o facto dela considerar ter uma relação "super especial" contigo quando pode dormir na mesma cama sem que se passe nada.
COMO É QUE É??!!
Então o "super especial" não seria que se passasse algo?!
Um dia depois de uma festa, tu ficas a ajudá-la a limpar, como fazes SEMPRE, e quando acabam ela diz:

* UH! Que tarde. Porque é que não ficas cá a dormir?
* E onde é que durmo?
* Na minha cama.

Aí, até te tremem as pernas. "Esta é a minha noite, alinharam-se os planetas!".
Passados uns minutos, dás-te conta que não são precisamente os planetas que se alinharam, porque ela, como são amigos, com toda a confiança fica em roupa interior e tu, pelo que vês, pensas: "Vou ter que ficar de boxers. Com todo o alinhamento de planetas que tenho em cima..."
É, assim que te metes na cama, dobras os joelhos para dissimular.
Ela mete-se na cama, dá-te uma palmada no rabo e diz-te "Até amanhã". E põe-se a dormir!
"COMO É QUE É??!!

Como é que se pode pôr no ronco tão cedo? E esta fulana não reza nem nada?"

Estás na cama com a rapariga dos teus sonhos. No início nem te atreves a mexer, para não tocar em nada. Sabes que se nesse momento fizessem um concurso, ninguém te podia ganhar: és o gajo mais quente do mundo. E como é longa a noite! Vem-te á cabeça um monte de perguntas: "Tocar uma mama com o ombro será de mau amigo? E se é a mama que toca em mim?" Mas depois de muitas horas, já só fazes uma pergunta:

"SEREI REALMENTE UM MANSO?!"
Não podes acreditar que estás na mesma cama e não se vai passar nada. Confias que, a qualquer altura, ela vai dar a volta e dizer "Anda lorpa, que já sofreste bastante. Possui-me!"
Mas não.
Para as mulheres parece que nunca sofremos o suficiente. E como sofres... Porque tens todo o sangue do corpo acumulado no mesmo sítio. Já houve mesmo casos
de homens que rebentaram.

Mas ainda não acabou a tua humilhação. Ás 7 da manhã tocam á campaínha:
* AH! É o Joe!
* O Joe? Mas ele não te tinha deixado?
* Depois conto-te tudo. Estou com pressa. Esqueci-me de te dizer que o Joe ia trazer o cão. Como vamos á praia eu disse-lhe que ficando contigo o cão não podia estar em melhores mãos. Porque tu és um amigo!
UH?! Estás com má cara. Dormiste bem?
E aí ficas tu com o cão, que esse sim é o melhor amigo do homem.

JERRY SEINFELD

Ah pois...

Um especialista foi chamado para solucionar um problema com computador de grande porte e altamente complexo... um computador que vale milhares de Euros.
Sentado em frente ao monitor, pressionou algumas teclas, balançou a cabeça, murmurou algo para si mesmo e desligou o computador. Tirou uma chave de fenda do seu bolso e deu volta e meia num minúsculo parafuso.
Então ligou o computador e verificou que tudo estava a funcionar perfeitamente. O Presidente da
empresa mostrou-se surpreendido e ofereceu-se para pagar a conta no mesmo instante.
- Quanto lhe devo? -perguntou.
- São 500 Euros, por favor.
- Quinhentos Euros? Quinhentos Euros por alguns minutos de trabalho? Quinhentos Euros por apertar um parafuso? Eu sei que meu computador vale 6.000 Euros, mas quinhentos Euros é um valor absurdo! Pagarei somente quando receber uma factura com todos os detalhes que justifiquem tal valor. O especialista balançou a cabeça e saiu. Na manhã seguinte, o presidente recebeu a factura, leu com cuidado, balançou a cabeça e saiu para paga-la no mesmo instante sem reclamar. A factura dizia:

Serviços prestados:
Apertar um parafuso ....................1 Euro
Saber qual parafuso a apertar ..........499 Euros