quarta-feira, 16 de abril de 2008

Eragon

Um dos meus livros preferidos!! Eragon é o 1º livro da colecção "Ciclo da Herança" de Christopher Paolini. A história ainda vai a meio pois so foram publicados 2 livros dos 4 previstos, sendo eles "Eragon" e "Eldest". O 3º livro já tem nome - "Brisingr" que significa fogo na língua antiga (inventada por Paolini). O 3º livro será publicado ainda este ano - provavelmente em Setembro em Portugal.

Enquanto não sai o 3º livro, aproveitem para ler ou reler estes 2 excelentes livros!!
Fica aqui a introdução que se encontra na contracapa de "Eragon":

"Quando Eragon encontra uma pedra azul polida na floresta, acredita que poderá ser uma descoberta bendita para um simples rapaz do campo: talvez sirva para comprar carne para manter a família durante o Inverno. Mas quando descobre que a pedra transporta uma cria de dragão, Eragon depressa se apercebe de que está perante um legado tão antigo como o próprio Império.


De um dia para o outro, a sua vida muda radicalmente, e ele é atirado para um perigoso mundo novo de destino, de magia e de poder. Empunhando apenas uma espada legendária e levando os conselhos dum velho contador de histórias como guia, Eragon e o jovem dragão terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos obscuros, dum Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras.

Conseguirá Eragon alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros do Dragão? O destino do Império pode estar nas suas mãos..."

Site dos livros em português com forum: Gailivro
Site oficial: Alagaësia

Sem comentários: